40 segredos sobre "A Feiticeira" que, em grande parte, os produtores da série não queriam que você soubesse

Você se lembra de "A Feiticeira"? Ainda que você não seja um grande fã da série, com certeza conhece as travessuras de Samantha. Aliás, admita, você já deve ter até tentado imitar aquela famosa mexidinha no nariz! No entanto, embora o programa de TV aparentasse ser só alegria, muita coisa acontecia nos bastidores. Assim, aqui estão as 40 curiosidades que, em sua maioria, os produtores de "A Feiticeira" jamais queriam que fossem reveladas. E, sim, isto inclui o motivo pelo qual a série foi cancelada.

40. Elizabeth Montgomery não foi a primeira escolha para o papel de Samantha

Impossível imaginar outra pessoa torcendo o nariz de uma maneira tão adorável quanto Montgomery! De qualquer forma, os produtores de "A Feiticeira" tinham, de início, outra pessoa em mente para o papel principal. Tammy Grimes, porém, recusou-se a interpretar Samantha. Herbie J. Pilato, escritor e fã de TV clássica, explicou à Fox News: "Ela achou que se a personagem possuía todo aquele poder, por que não daria um jeito em todos os males do mundo?". Um bom ponto.

39. Montgomery queria já se aposentar antes mesmo de começar "A Feiticeira"

A verdade é que Montgomery quase deixou passar a oportunidade de desempenhar seu papel em "A Feiticeira". Pilato relatou ao jornal britânico The Daily Mail que a estrela queria se aposentar da atuação antes mesmo de gravar uma única cena da sitcom. Contudo, ela acabou sendo convencida do contrário por seu marido e diretor-produtor da série, Bill Asher.

38. Sargent não morreu de AIDS

Você deve ter ouvido falar que Dick Sargent - o segundo ator de James, personagem este que, em inglês, é designado de Darrin - morreu de AIDS. Entretanto, esta notícia é falsa. Pilato assegurou à Fox News: "Sim, [Sargent] era um homem gay, mas isso tem sido um mal-entendido durante todos esses anos". Afinal, Sargent faleceu de câncer de próstata em 1994.

37. O programa não foi cancelado por baixos índices de audiência

Muitas séries são tiradas do ar porque os telespectadores param de assisti-las. Todavia, este não foi o caso de "A Feiticeira". A sitcom, pelo contrário, havia sido aparentemente renovada por mais dois anos antes de sua última temporada acontecer em 1972. O que houve então? Montgomery decidiu que estava farta de torcer o nariz. O casamento dela com Asher também estava desmoronando, de modo que os dias no set de filmagem com ele se tornaram bem difíceis.